ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

DIRETORIA GERAL LEGISLATIVO

Diretor Geral Legislativo: Max Alexsandro Silva de Andrade

Atribuições:  Supervisionar o trabalho dos demais servidores da Câmara Municipal, Dirigir e controlar as atividades administrativas internas da Câmara Municipal; Assessorar a Presidência no registro e controle das fases do processo legislativo; Executar outras tarefas afins, sob determinação da Presidência.

Telefone: (79) 3279-1190

Endereço: Praça Getúlio Vargas, nº 16 – Centro – Nossa Senhora do Socorro/SE

Horário de funcionamento: Seg à Sex das 08h às 14h

 

DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO

Coordenador Administrativo: Maria Luiza Campos da Silva

Atribuições:  Supervisionar o trabalho dos demais servidores da Câmara Municipal, Dirigir e controlar as atividades administrativas internas da Câmara Municipal; Assessorar a Presidência no registro e controle das fases do processo legislativo; Executar outras tarefas afins, sob determinação da Presidência.

Telefone: (79) 3279-1190

Endereço: Praça Getúlio Vargas, nº 16 – Centro – Nossa Senhora do Socorro/SE

Horário de funcionamento: Seg à Sex das 08h às 14h

 

DEPARTAMENTO FINANCEIRO

Coordenador Financeiro e Patrimonial: Saulo Nogueira Viana

Atribuições: Planejamento, a organização, a direção, a coordenação e o controle das atividades de execução orçamentária pertinente à Câmara, de modo a se cumprirem as prescrições Legais e do Tribunal de Contas do Estado; todas as ações próprias de administração de pessoal, incluído as relativas a desenvolvimento de recursos humanos; Coordenar os procedimentos formais de compras e arquivos da contabilidade; Responsável pelos descontos na folha de pagamento de servidores e dos agentes políticos, respectivamente, na forma do estatuto dos servidores públicos do município e da Legislação fixadora do subsídio. Buscar soluções para o departamento a que dirige; organizar e zelar pelo patrimônio do Poder Legislativo.

Telefone: (79) 3279-1190

Endereço: Praça Getúlio Vargas, nº 16 – Centro – Nossa Senhora do Socorro/SE

Horário de funcionamento: Seg à Sex das 08h às 14h

 

DEPARTAMENTO DE CONTROLE INTERNO

Coordenador de Controle Interno: Katyanne Narjara Prado

Atribuições: Proceder a avaliação da eficiência, eficácia e economicidade do Sistema de Controle Interno do Poder Legislativo Municipal; promover auditorias internas periódicas levantando os desvios, falhas e irregularidades e recomendando as medidas corretivas aplicáveis; revisar e orientar a adequação da estrutura organo-administrativa do Poder Legislativo com vistas à racionalização do trabalho, objetivando o aumento da produtividade e a redução de custos operacionais; supervisionar as medidas adotadas pelo Legislativo Local para o retorno da despesa total com pessoal ao respectivo limite caso necessário, nos termos dos arts. 22 e 23 da LC 101/2000; realizar o controle dos limites e das condições para a inscrição de despesas em restos a pagar; exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres do Poder Legislativo Municipal; examinar as fases de execução da despesa, inclusive verificando a regularidade das licitações e contratos, sob os aspectos da legalidade, legitimidade, economicidade e razoabilidade; avaliar em que medida existe na Câmara Municipal um ambiente de controle em que os servidores estejam motivados para o cumprimento das normas ao invés de desprezá-las; cientificar a autoridade responsável quando constatadas ilegalidades ou irregularidades na Administração do Legislativo local.

Telefone: (79) 3279-1190

Endereço: Praça Getúlio Vargas, nº 16 – Centro – Nossa Senhora do Socorro/SE

Horário de funcionamento: Seg à Sex das 08h às 14h

 

OUVIDORIA

Ouvidor(a): Ysis Vieira Gomes Bamberg

Atribuições: A Ouvidoria da Câmara Municipal surge como instrumento para auxiliar o cidadão no controle, na avaliação e no acompanhamento da administração pública que, por sua vez, tem o dever constitucional de respeitar os princípios da moralidade, legalidade, impessoalidade, publicidade e eficiência.  Atuar também em defesa da administração, procurando subsidiar o atendimento de reivindicações de funcionários, exercendo um controle preventivo e corretivo de arbitrariedades ou de negligências, de problemas interpessoais ou, ainda, de abuso de poder das chefias.

Telefone: (79) 99906-5303

Endereço: Praça Getúlio Vargas, nº 16 – Centro – Nossa Senhora do Socorro/SE

Horário de funcionamento: Seg à Sex das 08h às 14h

DEPARTAMENTO INFORMÁTICA

Coordenador de Informática: David José Santos Rodrigues

Atribuições:  Manter o parque de informática físico e lógico e os sistemas informatizados em pleno funcionamento, acompanhar os técnicos que executam manutenção corretiva e preventiva nos servidores e demais equipamentos de informática, proceder à verificação e gravação de imagens do Circuito Fechado de Câmeras de Segurança quando solicitado pelo superior imediato, conferir as atualizações do site, confecção de diplomas de Visitante Ilustre e diplomas de homenagens das sessões solenes, instalação, configuração e manutenção de computadores, impressoras, scanners, orientação aos usuários de computador quanto ao uso de programas (Editor de Texto, Planilhas, Internet Explorer, Antivírus) e/ou periféricos (Impressoras, Scanners), organização e armazenamento das licenças e mídias de instalação dos Softwares da Câmara, manutenção do Inventário dos equipamentos de informática da Câmara, encarregada na manutenção do CPD, dos equipamentos de informática (Servidores do Sistema WebCamara,
Servidor de Backup, Servidor de Câmeras de Segurança, Switches e roteadores, servidor de internet), acompanhamento da realização das cópias de segurança (backup), acompanhamento do Sistema WebCamara e site da Câmara, para a verificação de possíveis falhas ou melhoramentos, gerenciamento do sistema de e-mails (criação, exclusão de usuários), acompanhamento do sistema de notícias do site da Câmara,

Telefone: (79) 3279-1190

Endereço: Praça Getúlio Vargas, nº 16 – Centro – Nossa Senhora do Socorro/SE

Horário de funcionamento: Seg à Sex das 08h às 14h

DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

Coordenador de RH: Manoel Fonseca de Oliveira Neto

Atribuições: Auxiliar o Presidente da Casa em todas as suas atribuições afins, responsabilizar-se por todos os atos alusivos ao Setor, orientando as tarefas de Recursos Humanos, planejar e elaborar o cronograma de despesas de Pessoal da Câmara, mensalmente, responsabilizar-se pela manutenção das pastas funcionais de todos os servidores da Câmara Municipal, supervisão e elaboração da Folha de Pagamento da Câmara Municipal, preenchimento de todos os documentos necessários aos Recursos Humanos ( Guias de INSS, SEFIP, e demais afins, organizar o controle de férias e licenças dos servidores, executar outras tarefas correlatas designadas pelo Presidente da Câmara.