Blog

24 mar
Por: David 0

Câmara de Nossa Senhora do Socorro realiza a primeira Sessão Ordinária Virtual do Estado

A Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro, atendendo às recomendações decorrentes da pandemia do Covid-19, realizou na manhã desta terça-feira (24/03), a sua primeira sessão ordinária virtual.

A sessão, realizada por vídeo conferência, foi presidida pela vereadora Maria da Conceição dos Anjos e contou com a participação de todos os 21 vereadores, com interação simultânea, bem como, com a presença da assessoria jurídica e serventuários da Casa.

Foram votados 16 projetos de lei, e cada parlamentar pôde votar ao vivo, cumprindo todos os requisitos regimentais de uma tramitação regular.

“A solução foi encontrada a fim de viabilizar a apreciação de projetos importantes, priorizando àqueles que beneficiam a área da saúde em nosso município”, destacou a presidente, “O trabalho não pode parar”, concluiu.

A presidente parabenizou a compreensão de todos os vereadores, que prontamente se dispuseram a participar da sessão, e informou que as sessões virtuais deverão ocorrer até que se estabeleça a normalidade.

Categories: NotíciasSliderShow
Ler Mais
22 mar
Por: David 0

A presidente Maria da Taiçoca reconhece empenho de Vereadores e servidores em favor dos socorrenses

Diante de todas as medidas para o controle da pandemia do coronavírus, a presidente da Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro, Maria da Taiçoca, vem a público reconhecer o empenho dos vereadores e servidores da Casa Legislativa, pelos esforços que vem fazendo para dar andamento aos projetos de lei de real interesse dos servidores públicos municipais e da população socorrense.

Entres os diversos projetos de leis, “podemos citar os que tratam de; garantias salariais para diferentes categorias de servidores municipais, bem como, o que resguarda o pleno funcionamento da saúde pública municipal, através do sistema SUS, sobretudo, no que diz respeito à preservação da vida da população”.

Vale destacar, acrescentou Maria, “os trabalhos de todos os membros das Comissões Permanentes da Câmara, pelas apreciações prévias e emissão de pareceres aos Projetos de Lei em tramitação”.

Em um momento de dificuldades e cuidados como este, o esforço coletivo é de fundamental importância, pois a união faz a diferença, concluiu a presidente da Câmara de Vereadores de Socorro.

Categories: NotíciasSliderShow
Ler Mais
18 mar
Por: David 0

Câmara adota medidas temporárias e emergenciais por causa do COVID-19

Nesta terça-feira, 17, a Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro adotou uma série de medidas temporárias e emergenciais voltadas a combater os riscos decorrentes do novo coronavírus (Covid-19), As orientações seguem a determinação da Organização Mundial de Saúde (OMS), que recomenda evitar aglomerações. A presidente da Câmara, Maria Conceição dos Anjos, conhecida como Maria Taiçoca, explicou que esta foi uma decisão da Mesa Diretora.
A partir de agora só terão acesso às dependências da Câmara Municipal, os parlamentares e os profissionais de imprensa devidamente autorizados. As sessões ordinárias serão mantidas às terças e quintas, com a finalidade de apreciação e deliberação de matérias relevantes para a municipalidade, havendo a simplificação do rito legislativo.
A tramitação das proposições nas devidas comissões, segundo a presidente da Câmara, sempre que necessário, será realizada por meio digital, através de e-mail, Whatsapp ou qualquer outra forma de comunicação eletrônica. Está suspensa a realização de eventos coletivos nas dependências da Câmara não diretamente relacionados às atividades legislativas do plenário e das comissões. Também fica suspensa a participação de servidores e parlamentares em eventos de capacitação, dentro e fora do Estado, pelo prazo de duração deste Ato.
Os parlamentares, servidores e demais colaboradores que estiveram em locais onde houve infecção por Covid-19, constantes da lista do Ministério da Saúde, deverão observar o prazo de quarentena de 14 dias, período em que deverão exercer suas atividades em regime de Home Office, a contar do regresso dessas localidades. O ato entra em vigor nesta quarta-feira (18) e se estende até o dia 02 de abril, podendo ser renovado.

Categories: NotíciasSliderShow
Ler Mais
05 fev
Por: David 0

Câmara de Socorro reinicia suas atividades em 2020

Depois do período de recesso, a Câmara de Vereadores de Nossa Senhora do Socorro retorna às suas atividades normais, realizando a primeira sessão ordinária do ano de 2020 nesta terça-feira, dia 4 de fevereiro. Na oportunidade da Sessão Solene a presidente Maria da Taiçoca agradeceu a presença de todos e destacou a importância do legislativo municipal como porta-voz do povo. Representando o Executivo, o Secretário Renato Nogueira fez a leitura da mensagem do Prefeito Padre Inaldo.

Categories: NotíciasSliderShow
Ler Mais
12 dez
Por: David 0

Sessão Solene Especial em alusão ao Dia da Bíblia

Hoje na Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro foi realizada uma Sessão Solene Especial em alusão ao dia da Bíblia, na oportunidade o Pastor Zé Carlos, Pastora Ivaneide de Almeida e o Vereador Robson explanaram a importância da Palavra de Deus no dia a dia.

Categories: Uncategorized
Ler Mais
22 out
Por: David 0

Debate sobre proposta de Delimitação de Distritos e a Criação de Bairros em Nossa Senhora do Socorro

Atendendo a Requerimento da Câmara Municipal, através do vereador Robson Santos, o Secretário de Planejamento Halisson Sousa participa da Sessão desta manhã, (22/10) fazendo uso a tribuna para expor a proposta de Delimitação de Distritos e a Criação de Bairros em Nossa Senhora do Socorro.
Todos os vereadores debateram sobre o tema e esclareceram dúvidas importantes sobre o projeto.

Categories: NotíciasSliderShow
Ler Mais
15 out
Por: David 0

Portal da Transparência da Câmara obteve a nota 9,8

O Tribunal de Contas do Estado(TCE/SE), divulgou no dia 03/10/2019, a avaliação elaborado pelo órgão, acerca do portal da transparência das Câmaras Municipais dos 75 municípios Sergipanos.
A Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro obteve a nota 9,8. No índice de transparência, nível elevado e sendo a maior nota de todas as Câmaras Municipais do Estado. De acordo com a Presidente Maria da Taiçoca, foi feito um esforço da câmara para alcançar essa nota, e mostrar que estamos seguindo a legislação vigente.

Categories: Uncategorized
Ler Mais
15 out
Por: David 0

Feliz dia do Professor

A todos que dedicam sua vida
a tão nobre e distinta profissão,
um Feliz dia do Professor!

Categories: Notícias
Ler Mais
15 out
Por: David 0

Outubro Rosa

Categories: Uncategorized
Ler Mais
Acessibilidade