Blog

14 maio
Por: João Carlos Lima 0

Ato da Mesa Diretora 04/2021

Ler Mais
13 abr
Por: João Carlos Lima 0

Câmara aprova LEI dos Bairros e Auxílio para o Conselho Tutelar

Em mais uma sessão remota, nessa terça-feira  dia 13/04, a câmara de vereadores aprovou por unanimidade a Lei dos Bairros, projeto importante do poder executivo que vai delimitar os povoados, conjuntos e demais localidades, em bairros específicos com CEP independente. Hoje toda a cidade tem apenas o CEP 491600-000, a partir dessa lei cada localidade terá um CEP novo para facilitar a localização dos endereços seja pelos correios, aplicativos ou qualquer pessoa.

Outro projeto importante foi a criação de um auxílio para o Conselho Tutelar de Socorro. Lei do executivo aprovada em plenário, vai proporcionar o custeio das despesas com crianças e adolescentes que precisem de deslocamento para outras cidades ou estados, com acompanhamento dos conselheiros tutelares de Socorro.

A próxima sessão remota acontece quinta-feira a partir das 9h e terá transmissão ao vivo no Instagram @camaradesocorro e tb no YouTube TV CAMARA WEB SOCORRO.

Ler Mais
25 mar
Por: João Carlos Lima 0

Câmara aprova Lei do FUNDEB em Socorro

Após ampla discussão, reuniões, debates e algumas emendas, a Câmara aprovou a Lei do FUNDEB, Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, para a modernização da educação no município de Nossa Senhora do Socorro. Os vereadores entenderam a importância do projeto para melhorar ainda mais o ensino das crianças e adolescentes nas escolas municipais. Ressaltando que nos últimos anos, Socorro tem recebido com frequência a maior nota do SINTESE em relação a todas as cidades do Estado de Sergipe. Na Sessão também foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei da bancada evangélica, que institui as atividades religiosas como essenciais no município de Nossa Senhora do Socorro. O presidente Betinho encerrou os trabalhos informando a todos, que a partir da próxima terça-feira, a Câmara passa a ter sessões virtuais para preservar a saúde dos vereadores e de todos os funcionários do poder legislativo, diante da fase crítica da pandemia da covid-19.
Ler Mais
24 mar
Por: João Carlos Lima 0

Câmara debate Projeto dos Bairros em Socorro

Hoje foi dia de debater um importante Projeto de Lei que tem como objetivo delimitar os bairros de Nossa Senhora do Socorro. Esse projeto vai proporcionar a criação de um CEP novo para cada bairro do município.

Atualmente, a cidade de Socorro possui mais de 200 mil habitantes, no entanto apenas um CEP para todo o território. A partir desse projeto cada bairro terá um CEP diferente.

A sessão contou com a presença do secretário de planejamento Hallisson Souza, que fez uma explanação geral do projeto em discussão e apresentou com imagens a nova divisão dos bairros e distritos socorrenses.

O secretário de governo Renato Nogueira e a procuradora geral do município Vivianne Sobral também acompanharam a sessão.

Os vereadores puderam questionar o secretário e apresentar ideias para adequar os limites a serem determinados. Quinta-feira haverá uma reunião entre os poderes legislativo e executivo para finalizar o projeto.

O presidente Betinho destacou a importância desse projeto que vai mudar significativamente a vida das familias, em relação à localização e ao endereço das pessoas que moram em Socorro.

Ler Mais
19 mar
Por: João Carlos Lima 0

Ato da Mesa Diretora 02/2021

Ler Mais
02 mar
Por: João Carlos Lima 0

Sessão Debate Plano de Saúde e Reserva Ambiental da Ibura

Na primeira sessão do mês de março, na manhã dessa terça-feira o vereador João Mochila usou a tribuna para fazer um balanço das obras e realizações do primeiro mandato do prefeito Padre Inaldo. Também ressaltou as obras nos dois primeiros meses do segundo mandato como o recapeamento asfáltico do Parque dos Faróis e a construção de duas praças, uma no João Alves e outra no Fernando Collor.

Em seguida o vereador Leo Rocha, líder do governo na câmara, apresentou  uma indicação para melhorar a vacinação no município e lembrou do início da imunização para idosos de 80 a 89 anos.

Falou tambem sobre a importância de revitalizar a reserva florestal da Ibura no povoado Estiva, pra gerar emprego e renda com o turismo ambiental.

Na sequência, o vereador Barbosinha relembrou as indicações feitas por ele no mês de fevereiro e destacou a necessidade de melhorias no M. Freire II e no transporte público para os moradores do Parque dos Carajás.
Pediu celeridade na apreciação do projeto apresentado por ele, sobre um auxílio de 100 reais para famílias de baixa renda.

Na tribuna o vereador Elmo Paixão pediu coerência aos colegas no exercício do mandato e destacou o trabalho junto com o secretário de esporte Coronel Pontual, pela melhoria no campo Society do Calumbi.

O presidente Betinho e o vice-presidente Leozinho destacaram a reunião com o presidente do Ipes Saúde e o início da negociação para disponibilizar o plano de saúde para os servidores da Câmara Municipal.

Por fim, a vereadora Conceição da Millenium elogiou as transmissões ao vivo das sessões e parabenizou o trabalho da nova equipe de comunicação da Câmara Municipal.

Ler Mais
25 fev
Por: João Carlos Lima 0

João Alves pode ganhar monumento em Socorro

O vereador Pastor Joanan iniciou os trabalhos na tribuna da sessão do dia 25/02 com a indicação da construção de um monumento em homenagem ao ex-governador João Alves Filho. Monumento esse que seria colocado na avenida principal do conjunto que leva o nome do homenageado.

Pastor Joanan informou também que solicitou ao superintendente da SMTT um estudo para colocação de semáforos na rótula do Siri no conjunto João Alves, no intuito de evitar acidentes que frequentemente acontecem no local. Pastor Joanan apresentou ainda uma indicação para a cobertura do canal do Albano Franco, necessidade antiga daquela comunidade.

Na sequência o pronunciamento foi do vereador Leo Rocha, líder do governo na câmara, que destacou algumas ações importantes da prefeitura como a divulgação da lista final das mil casas que serão entregues na Sede do município. Falou do plano de arborização urbana com o plantio de mais de 6 mil árvores em parceria com o Ministério Público e da inauguração da praça do Fernando Collor na sexta-feira 26/02. Trouxe também uma resposta sobre os números da vacinação em Socorro e assegurou que todos os dados são atualizados diariamente no portal da transparência.

O último discurso foi do vereador Elmo Paixão que fez uma indicação para uma atenção especial aos servidores do município que sofrem com depressão e fibromialgia. Elmo propôs um projeto de lei para a redução de carga horária de trabalho e outros benefícios para os servidores que estejam passando por esses problemas de saúde, principalmente em meio a uma pandemia.

A vereadora Thays Moreira apresentou moção de congratulação pelo aniversário do vereador Leozinho que festeja o nascimento no dia 27 de fevereiro. Por fim, o vereador Pastor Joanan apresentou moção de congratulação pelos 89 anos da Igreja Assembleia de Deus em Sergipe.

Acompanhe as sessões ao vivo pela TV CAMARA WEB SOCORRO no YouTube e também pelo Instagram @camaradesocorro e fiscalize o trabalho dos vereadores.

Ler Mais
23 fev
Por: João Carlos Lima 0

Eloá Valentina foi homenageada e haverá sessão especial pelo dia da mulher

Na manhã desta terça-feira 23/02/2021, a vereadora Conceição da Millenium, primeira secretária da câmara, apresentou os projetos e indicações para a ordem do dia.

Na tribuna, o único  a fazer uso da palavra foi o vereador Teta do Camarão (PTB) que fez uso da oratória discutindo temas de interesse público.

A vereadora Thays Moreira (Republicanos) apresentou uma moção de pesar pelo falecimento de Eloá Valentina de 05 anos de idade, filha do servidor do município Klewerton Santos (Keinho) que nasceu com microcefalia e foi vítima da covid-19.

A moção foi subscrita pelos vereadores Elmo Paixão, Robson Santos e pelo presidente Betinho (MDB) que destacou a amizade com o pai da criança desde quando trabalharam juntos na secretaria de esportes.

Thays Moreira apresentou também um requerimento para convidar a advogada criminalista Valdilene Cruz Martins para a sessão do dia 09 de março do corrente ano para uma palestra em homenagem ao dia Internacional da mulher comemorado um dia antes.

As duas proposituras foram aprovadas por unanimidade.

A próxima sessão acontece quinta-feira (colocar a data) a partir das 09 horas da manhã com transmissão ao vivo pelo Instagram @camaradesocorro e também no YouTube TV CÂMARA WEB SOCORRO.

Ler Mais
Acessibilidade