Câmara de Socorro é a mais transparente de Sergipe

01 Maio
Por: David 0 0

Câmara de Socorro é a mais transparente de Sergipe

 

A Câmara de Vereadores do município de Nossa Senhora do Socorro é a mais transparente de Sergipe, segundo avaliação feita pelo Tribunal de Contas do Estado. De acordo com o TCE, a Câmara de Socorro, presidida pela vereadora Maria da Conceição dos Anjos, obteve nota 9,8, por atender as exigências de publicidade de atos e contratos no Portal de Transparência.
Para Maria da Conceição, os méritos são de todos os vereadores e servidores que contribuíram para dar divulgação aos gastos públicos da Câmara e por levar informação aos socorrenses sobre tudo o que é feito no poder legislativo municipal. “todos os atos praticados pela Mesa e pelos vereadores estão contidos no Portal da Transparência, e isso é bom para a democracia”.
Maria da Conceição tem comandado a Câmara de Nossa Senhora do Socorro com austeridade, seguindo orientação do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado. “Reduzimos os gastos com passagem aérea e diárias dos vereadores e a participação em Congressos, Seminários e Conferência. Somente liberamos se for de interesse público e que o aprendizado seja compartilhado com todos os vereadores.
A vereadora que está no quarto mandato na Câmara reconhece que as medidas adotadas podem desagradar a um ou outro parlamentar, no primeiro momento, porém é para o bem das finanças da Casa do povo. “Estamos sem pagar a verba indenizatória por recomendação do MP e os vereadores entenderam o nosso propósito. Os socorrenses nos avaliam pelo que fazemos e como estamos utilizando a verba pública. Temos que dar exemplo”, finalizou Maria.

Acessibilidade