Câmara adota medidas temporárias e emergenciais por causa do COVID-19

18 mar
Por: David 0 0

Câmara adota medidas temporárias e emergenciais por causa do COVID-19

Nesta terça-feira, 17, a Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro adotou uma série de medidas temporárias e emergenciais voltadas a combater os riscos decorrentes do novo coronavírus (Covid-19), As orientações seguem a determinação da Organização Mundial de Saúde (OMS), que recomenda evitar aglomerações. A presidente da Câmara, Maria Conceição dos Anjos, conhecida como Maria Taiçoca, explicou que esta foi uma decisão da Mesa Diretora.
A partir de agora só terão acesso às dependências da Câmara Municipal, os parlamentares e os profissionais de imprensa devidamente autorizados. As sessões ordinárias serão mantidas às terças e quintas, com a finalidade de apreciação e deliberação de matérias relevantes para a municipalidade, havendo a simplificação do rito legislativo.
A tramitação das proposições nas devidas comissões, segundo a presidente da Câmara, sempre que necessário, será realizada por meio digital, através de e-mail, Whatsapp ou qualquer outra forma de comunicação eletrônica. Está suspensa a realização de eventos coletivos nas dependências da Câmara não diretamente relacionados às atividades legislativas do plenário e das comissões. Também fica suspensa a participação de servidores e parlamentares em eventos de capacitação, dentro e fora do Estado, pelo prazo de duração deste Ato.
Os parlamentares, servidores e demais colaboradores que estiveram em locais onde houve infecção por Covid-19, constantes da lista do Ministério da Saúde, deverão observar o prazo de quarentena de 14 dias, período em que deverão exercer suas atividades em regime de Home Office, a contar do regresso dessas localidades. O ato entra em vigor nesta quarta-feira (18) e se estende até o dia 02 de abril, podendo ser renovado.

Acessibilidade