Câmara Municipal realiza sessão especial pela passagem do Dia Mundial dos Jovens Adventistas

14 mar
Por: David 0 0

Câmara Municipal realiza sessão especial pela passagem do Dia Mundial dos Jovens Adventistas

A sessão desta quinta-feira 14, da Câmara Municipal foi marcada pela presença dos membros da Igreja Adventista do Sétimo de Nossa Senhora do Socorro que lotaram as galerias para comemorar a passagem do Dia Mundial dos Jovens Adventistas. O pedido da sessão especial foi feito através de requerimento do vereador Jose Robson aprovado na sessão de terça-feira dia 22.

O primeiro a usar a tribuna foi o Pastor Alex Ramalho líder da Igreja em Socorro que fez palestra, apresentação de vídeos mostrando a história da congregação e distribuição de livros evangélicos. No vídeo apresentado conta que a Igreja surgiu em 1844 e em 1863 passou a ser denominada Igreja Adventista do Sétimo dia nos Estados Unidos e depois se espalhou pelo mundo através da primeira Igreja da congregação da América Latina sendo erguida na região de Crespo na Argentina no ano de 1894. Hoje a igreja conta com milhões de seguidores em mais de 200 países, com mais de 20 milhões adventistas, falando mais de dez idiomas, além de manter 61 editoras e gráficas, 790 hospitais, clinicas e orfanatos e mais de 8 mil unidades escolares e quase dois milhões alunos e 689 missionários voluntários espalhados pelo mundo. Em Sergipe a Igreja tem escolas em Aracaju e Lagarto em breve estará com o canal de TV aberta para Aracaju e região para atender os mais de 20 mil adventista em todo estado.

O pastor Ramalho destacou ainda que em Socorro a igreja atua no Marcos Freire. “Temos aqui em Nossa do Socorro a turma dos jovens missionários Um Ano em Missão, que são jovens que trancaram suas faculdades, deixaram seus empregos, para se dedicar durante um ano para serem missionários no conjunto Marcos Freire. É um ano dedicado para salvar e servir mais a comunidade”, disse o pastor.

O vereador Jose Robson do PSDC, diácono adventista e autor do requerimento para realização da sessão especial, também usou da palavra para parabenizar pela passagem do Dia Mundial Dos Jovens Adventistas e pelo trabalho social desenvolvido pela congregação em todo mundo, principalmente em Sergipe e particularmente em Nossa Senhora do Socorro. “Estou de coração maravilhado em saber mais sobre os trabalhos sociais prestados por esta Adventista e queria destacar e elogiar a programação do canal de televisão desta igreja que apresenta uma ótima programação para a família brasileira e recomendo para que todos assistam. Todo sábado em sou telespectador assidou”, se referindo ao canal de TV Novo Tempo que mantido pelos adventistas”, destacou Robson.

Acessibilidade