José Robson solicita construção de duas praças e emite nota de repudio ao SAMU estadual

07 mar
Por: David 0 0

José Robson solicita construção de duas praças e emite nota de repudio ao SAMU estadual

Na sessão desta quinta-feira 07 de março o vereador Robson PSDC foi o único a usar a tribuna para reapresentar indicações que solicitam a construção de duas praças. A primeira foi a de Nº104/2019 que pede a pavimentação da praça localizada na rua 154 no Residencial Venúzia Franco 1. Ele disse que o local para implantação do logradouro já existe e está em completo abandono e um projeto simples, já melhoraria o local que é um terreno grande e triangular com muita areia que causa transtornos aos moradores, e principalmente para impedir que o terreno seja invadido, como já aconteceu em áreas próximas onde deveria existir uma praça desde a implantação do conjunto habitacional.


“Eu estive lá e constatei a necessidade de se fazer uma melhoria naquele local e isto é uma cobrança dos moradores. Existe o espaço para a implantação da praça – como deve ser em todos os conjuntos habitacionais – um espaço muito grande por sinal, que está ocioso desde que as casas foram entregues. É uma área que está na mira dos invasores. Porque isso virou moda hoje: invadir terreno público. Toda área entorno desta praça já foi invadida com casas bonitas e grandes. Porque antigamente quem invadia era quem não tinha nada. Hoje quem invade é aquele que tem e está querendo mais, denunciou o verador. ”
Jose Robson criticou as gestões anteriores e questionou a falta da construção da praça como consta no projeto original do conjunto. Ele disse ainda que não precisa ser uma grande obra. Bastava pavimentar e equipar a praça já seria uma grande melhoria, acresentando que uma obra deste tipo elevaria a autoestima dos moradores da localidade. “Já são dezesseis anos que aquela área está ociosa e não foi feito nada nas duas gestões anteriores. Oito anos de cada uma e nada foi feito. E isso marcará também a gestão do prefeito Padre Inaldo, que está tendo um olhar para muita coisa que não foi feita e agora está sendo realizado”.
O vereador do PSDC reapresentou também indicação do Nº105/2019 solicitando a construção de um espaço de socialização ou uma pracinha na pequena comunidade do loteamento Palmares próximo ao Boa Viagem.
Robson encerrou com uma Nota de Repúdio ao SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência estadual, onde disse que o órgão estadual está prestando um desserviço à comunidade, relatando que ontem uma pessoa veio a falecer esperando o atendimento do SAMU das cinco horas da tarde até as nove da noite. “Nós perdemos ontem uma irmã da igreja por falta de atendimento do SAMU. Ela esperou atendimento das cinco da tarde até ás nove da noite. O esposo da senhora ainda falou com um médico regulador informando que a pessoa estava com muita dor e o médico disse que era para ela tomar Dipirona e aguardar mais uma hora para ver o resultado. O resultado foi óbito” denunciou, acrescentando que na última ligação pedindo socorro, o esposo da vítima foi ameaçado de processo por estar passando trote. “Veja até que ponto chegamos. Sabemos das dificuldades e deficiências do SAMU com a falta de transporte e com os trotes, mas não se pode destratar e nem generalizar no atendimento” encerrou Jose Robson, demonstrando indignação com o ocorrido.

Acessibilidade