Câmara homenageia crianças socorrenses

18 dez
Por: David 0 0

Câmara homenageia crianças socorrenses

Câmara homenageia crianças socorrenses selecionados para o Balé Bolshoi

 

O vereador Elmo Paixão subiu à Tribuna da Câmara de Nossa Senhora do Socorro na sessão desta terça-feira 18, para homenagear os jovens bailarinos socorrenses Emile Vitoria Correa Barbosa de 10 anos de idade, moradora da Taiçoca de Fora e Vitor Edgard Santos Silva, também de 10 anos de idade morador do Conjunto Marcos Freire 2, que foram selecionados para o Balé Bolshoi Brasil que tem sede em Joinville Santa Catarina. Os jovens estudantes passaram por uma seleção entre mais de cinco mil participantes concorrentes e garantiram as vagas. A garota Emile começou a dançar balé aos dois anos de idade e o garoto Vitor que já tem uma irmã estudando no Balé Bolshoi – teve início aos primeiros passos aos 4 anos de idade e agora vão juntar-se aos alunos da maior companhia de balé do mundo.

Elmo Paixão aproveitou o momento solene para chamar a atenção das autoridades e da sociedade socorrenses para a falta de incentivo cultural para descobrir mais talentos entre os jovens estudantes do município. “Eu fico imaginando quantos jovens, quantos Vitor e quantas Emile existem em nosso município, que não são aproveitados, mão são descoberto e não têm oportunidade? Isso, por falta de uma política pública de incentivo à cultura, ao esporte e a educação”, alertando que o município hoje está com uma população superior a duzentas mil pessoas e as autoridades têm que se alertar para o fato.

A homenagem que foi seguida com uma Moções de congratulações de autoria do vereador Elmo que foi subscrita por todos os vereadores, ao tempo que também felicitaram os bailarinos, pelo feito conseguido.

Na noite desta terça-feira 18, haverá uma apresentação especial de despedida no Teatro Atheneu, quando só garotos se despedem de Sergipe, indo para Joinville Santa Catarina, onde uma nova etapa da vida deles vai começar.

Acessibilidade