Elmo Paixão diz que táxi lotação de Aracaju quer 86 vagas em Socorro

12 dez
Por: David 0 0

Elmo Paixão diz que táxi lotação de Aracaju quer 86 vagas em Socorro

O Vereador Elmo Paixão usou a tribuna na sessão desta terça-feira 11 de dezembro para registrar a Audiência Pública ocorrida na sexta-feira dia 07, para discutir a concessão de novos alvarás de taxi lotação para Nossa senhora do Socorro com 86 carros de Aracaju. O vereador diz que participou do debate juntamente com representantes dos taxistas, Ministério Público, Procuradoria, e as SMTP dos dois municípios. Segundo o vereador, a prefeitura de Aracaju quer “empurrar” mais 86 carros para circular entre Aracaju-Socorro, mais não se dispõe a atender as localidades carentes de transporte público.

Atualmente são 86 carros de Nossa senhora do Socorro que circulam em forma de rodizio 50% em um dia e 50% no outro. E o vereador chama atenção que os taxistas socorrenses só fazem transporte de ponta a ponta. Ou seja, só transportam passageiros de Socorro.

“Os taxis de socorro, só trazem o que levam. Essa permissão pedida por taxistas de Aracaju é para rodar do jeito que eles quiserem. Quando foram sugeridos pelo Ministério Público e SMTT de Socorro, que ás novas vagas venham suprir a deficiência nas localidades mais carentes de transporte público no município, eles disseram não. Eles querem entrar em nosso município, mas não querem rodar onde há necessidade” alertou o vereador, o que chamou de “muita esperteza”.

Acessibilidade